Enquanto espera a volta dos jogadores às atividades, a partir de segunda-feira, a diretoria são-paulina concentra suas atenções na manutenção do zagueiro Rodrigo. O São Paulo deseja renovar o empréstimo do zagueiro, coisa que o Dínamo de Kiev, clube que detém os direitos federativos e econômicos do jogador, não aceita.

continua após a publicidade

O São Paulo ainda não desistiu da renovação do empréstimo e conta com a ajuda do empresário do zagueiro, Giuseppe Diouguardi, que deverá ir até a Ucrânia para tentar convencer os dirigentes do Dínamo a aceitar as condições desejadas pelo São Paulo – ele também trabalha com Kléber, que vive situação semelhante no Palmeiras. As chances de isso acontecer, no entanto, são pequenas.

Assim como Kléber, Rodrigo já está há um ano fora do Dínamo. No primeiro semestre do ano passado, no entanto, o zagueiro pouco atuou: acertou contrato com o Flamengo, mas quebrou o braço numa de suas primeiras partidas e, quando começava a se recuperar, foi para o São Paulo.

Para o caso de perder Rodrigo, o São Paulo já reforçou sua defesa com o zagueiro Renato Silva, que estava no Botafogo. O clube também deve manter Miranda e André Dias.

continua após a publicidade