O São Paulo pode ter um problema de última hora para enfrentar o Grêmio. O volante Souza, convocado para a seleção brasileira, será julgado nesta sexta-feira de manhã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das reclamações contra a arbitragem após o clássico contra o Corinthians. Além de multa de até R$ 100 mil, ele pode pegar de um a seis jogos de suspensão caso seja punido.

continua após a publicidade

“Acho que o tribunal vai ser justo, pois não sou um jogador com histórico polêmico. Estava chateado porque ninguém gosta de perder clássico, mas não falei aquilo por maldade, foi coisa de jogo. Sou super tranquilo, até gosto daquele juiz (Luiz Flávio de Oliveira), não tenho qualquer expulsão no Brasileiro em seis temporadas. Estou confiante”, diz.

Caso não possa contar com o atleta, o auxiliar Milton Cruz terá de repensar o setor defensivo do time para o duelo diante do Grêmio, sábado, em Porto Alegre. A intenção inicial é usar Michel Bastos na lateral-esquerda, mas caso Souza seja suspenso, Michel iria para o meio e Reinaldo entraria na defesa.

A boa notícia para a torcida é que o zagueiro Antônio Carlos se recuperou de uma lesão na coxa, treinou normalmente nesta quinta e pode voltar à equipe para formar dupla com Edson Silva. Com isso, Paulo Miranda iria para a lateral-direita, a fim de dar mais segurança para o setor, deixando Auro no banco.

continua após a publicidade

Os desfalques certos no São Paulo são Álvaro Pereira, Denilson e Luis Fabiano, todos suspensos. Para o lugar de Denilson, Hudson foi o escolhido. Na frente, o quarteto ofensivo formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec está confirmado. O provável time seria Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Hudson, Souza (Reinaldo), Kaká e Ganso; Pato e Alan Kardec.