O São Paulo acertou o empréstimo do meia Thomaz ao Red Bull Brasil. O time de Campinas poderá usar o jogador até o fim do Campeonato Paulista, que começa na semana que vem. Ele já não participou do treino da equipe da capital nesta quinta-feira no CT da Barra Funda.
O brasileiro naturalizado boliviano estava na mira de pelo menos duas equipes, o Universidad de Chile e o Unión Española, mas as conversas com o São Paulo não avançaram para uma transferência neste momento.
Adquirido em março de 2017 a pedido do então treinador Rogério Ceni após se destacar pelo boliviano Jorge Wilstermann na Copa Libertadores, ele tem contrato até 2020 com o São Paulo e vinha sendo pouco acionado pelo técnico Dorival Junior.
O Red Bull Brasil está no grupo D do Campeonato Paulista, com Mirassol, Botafogo e Santos. O time campineiro estreará contra a Ferroviária, na próxima quarta, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli. O São Paulo está no grupo B, com Santo André, São Caetano e Ponte Preta, e jogará no mesmo dia, mas às 19h30, contra o São Bento, em Sorocaba.