São-paulino Wellington é operado e só volta em 6 meses

O São Paulo perdeu mais uma opção para a já carente lateral direita. O volante Wellington, que vinha sendo improvisado no setor, sofreu uma torção no joelho esquerdo enquanto treinava com a seleção brasileira sub-19 na Granja Comary, em Teresópolis. A lesão foi grave e o jovem jogador terá de ser operado nesta quinta-feira.

Wellington passou por exames detalhados que revelaram a ruptura do ligamento cruzado da articulação. Com isso, o volante tem previsão de retorno aos gramados de seis meses. Assim que for liberado após a cirurgia, ele já iniciará a sua recuperação no Reffis, o centro fisioterápico do clube.

O jogador vinha sendo preparado para assumir a lateral direita com a saída de Cicinho, que não terá o seu contrato de empréstimo renovado e vai retornar para a Roma após a Copa Libertadores. A opção mais provável agora fica por conta de Jean, outro volante que já atuou improvisado na ala, mas não atravessa grande fase.

Enquanto o argentino Adrián Gonzalez, lateral-direito de origem, permanece sem espaço no elenco, Wellington já havia sido titular em três partidas das sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Nos jogo contra Flamengo, Botafogo e Guarani, ele foi o escolhido do técnico Ricardo Gomes para começar jogando.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo