O zagueiro João Filipe está ansioso para o jogo deste domingo entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. E não é por conta da estreia de Luis Fabiano. O motivo é a chance de marcar Ronaldinho Gaúcho, astro da equipe carioca.
“Às vezes, em um jogo com atleta menos conhecido, você fica mais relaxado, mas quando é mais conhecido, você fica mais alerta. E o Ronaldinho já foi melhor do mundo e se eu falar que não estou ansioso vou estar mentindo”, revela João Filipe, que já enfrentou Ronaldinho Gaúcho em uma oportunidade, no Campeonato Carioca, quando ainda jogava pelo Botafogo. Na ocasião, o Fla venceu por 2 a 0, com dois gols de Thiago Neves.
Um dos destaques do São Paulo no Brasileirão, João Felipe vem recebendo diversos elogios pelas suas atuações seguras. Chegou sob desconfiança, contratado às pressas, estreou antes mesmo de treinar, mas já é titular absoluto da equipe. Ele garante que gosta de enfrentar atacantes de renome.
“Para mim, é um prazer muito grande marcar esse jogadores de grande nome no mercado, como Ronaldinho, Liedson, Adriano… e seria o mesmo com o Luis Fabiano. Marcando estes caras dá para saber até onde eu posso chegar no futebol”, diz João Filipe, que teve seus diretos federativos adquiridos pelo São Paulo antes mesmo de ele completar 10 jogos atuando emprestado pelo Botafogo.