O São José/Unimed/Vinac conseguiu encerrar o primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) com vitória nesta quarta-feira à noite. Em São José dos Campos, o time recebeu o GRSA/Itabom/Bauru e venceu com tranquilidade, por 90 a 74. Assim, a equipe manteve sua recuperação no torneio, após ter que jogar várias partidas adiadas por causa de sua participação no Campeonato Paulista.
Mesmo tendo conquistado o recente título estadual, o São José não vai bem no NBB. Com seis vitórias em 15 jogos, o time aparece longe da zona de classificação direta às quartas de final. Em nono na tabela, o clube briga para ficar entre as oito equipes que disputarão mais quatro vagas nas quartas. A situação é parecida com a do Bauru, que está em sétimo, com sete triunfos em 15 jogos.
Na partida desta quarta, o São José abriu vantagem logo no início. O time da casa terminou o primeiro quarto vencendo por 22 a 12 e ainda ampliou a diferença para 15 pontos até o intervalo. Com o armador norte-americano Larry desequilibrando, os visitantes esboçaram uma reação no terceiro período, mas os anfitriões souberam administrar a vitória.
Larry ainda foi o cestinha do jogo, com 26 pontos pelo Bauru. No entanto, o armador Matheus também brilhou pelo São José. O jogador terminou a partida com um double-double (dígitos duplos em dois fundamentos) de 20 pontos e dez assistências. Já o pivô Wanderson contribuiu com mais 17 pontos e sete rebotes pelo time vitorioso.