Divulgação |
![]() |
Após a vitória sobre o Ponta Grossa, as atletas de São José dos Pinhais festejam o título. |
Realeza – Os quintetos de Ponta Grossa e São José dos Pinhais fizeram um jogo espetacular na decisão do Campeonato Estadual Feminino Infanto-Juvenil de Basquete, no sudoeste do Estado. A equipe São José dos Pinhais/Pilares levou a melhor vencendo por 76×55. Foi um digno jogo de final. Ponta Lagoa/Neo Master saiu no final do primeiro na frente do placar com apenas um ponto de vantagem (24×23). A reação de São José dos Pinhais veio já no terceiro período, quando abriu uma vantagem de cinco pontos (45×40), e no período final conseguiu manter um ritmo forte de marcação e um bom aproveitamento no ataque para chegar à vitória por 76×55.
A cestinha do jogo foi a ponta-grossense Tanna, com 25 pontos. O técnico Eduardo Góes, do São José dos Pinhais/Pilares contou para esta conquista com as atletas Ana Paula Bortoli, Natalia Saar, Ana Jéssica, Milena Correa, Débora Rosário, Roberta Polônio, Júlia Barbosa, Milena Tibucheski, Vânia Barbosa e Caroline Canalli, e também o auxiliar técnico Adílson Júnior.
Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer de Curitiba venceu LMB/Londrina pelo placar de 63×59 (17×13, 16×9, 9×17 e 21×15). A cestinha foi Aruzha, do Círculo Militar, com 28 pontos.
A classificação do campeonato ficou sendo a seguinte:
1.º) São José dos Pinhais/Pilares; 2.º) Ponta Lagoa/Neo Master/Ponta Grossa; 3.º) Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer/Curitiba; 4.º) LMB/Londrina; 5.º) Abatac/La Salle; 6.º) Toledo/Sicoob, e 7.º) Apab/Realeza.
