Leandro Taques/RT Press/Divulgação |
Invicta, equipe venceu Fazenda Rio Grande por 2 a 0 ontem, no CT do Caju. |
Na final dos invictos, São José dos Pinhais fez 2 a 0 na equipe de Fazenda Rio Grande e ficou com o título de campeão do Bom de Bola Parati Metropolitano 2007, categoria masculina. A partida foi realizada no CT do Caju, no Umbará, ontem pela manhã. Os gols foram marcados pelos atacantes Gabriel e Maicon. São José dos Pinhais venceu o torneio com cinco vitórias e um empate, marcando 25 gols.
O técnico Marcos Vinícius disse que a conquista mostrou o poder que a união faz nas equipes de futebol. ?Juntamos esses meninos de cinco centros de treinamentos diferentes no município. Eles mal se conheciam, treinaram apenas duas vezes, mas estavam tão integrados uns com os outros que resultou numa equipe forte e de muita garra?, comentou.
Leandro Taques/RT Press/Divulgação |
A partida foi muito disputada, mas São José dos Pinhais levou a melhor. |
E garra foi mesmo o que se viu na partida nos dois lados. Com um pouco mais de força física, São José dos Pinhais conseguiu dominar a partida na maior parte do tempo. O primeiro gol saiu aos 20 minutos da 1.ª etapa. Depois de receber lançamento, o atacante Gabriel ganhou da zaga na corrida e deu um toque sutil por cima do goleiro. São José 1 a 0.
No 2.º tempo, Fazenda Rio Grande tentou sair mais para o jogo, mas foi surpreendido logo aos três minutos. Num ótimo lançamento do meia Jair, Maicon avançou sozinho na área, driblou o goleiro e fez 2 a 0. Maicon fez o seu sétimo gol e terminou a competição como artilheiro. ?Não sou muito de fazer gols, mas tive muita ajuda dos companheiros e isso me permitiu marcar sete vezes?, disse.
Leandro Taques/RT Press/Divulgação |
Maicon, artilheiro do torneio com 7 gols. |
Para o técnico de Fazenda Rio Grande, Antonioni Pedriconi, ficou a sensação do dever cumprido. ?Foi positiva a nossa participação. Crescemos dentro do torneio e até foi surpresa chegarmos à final. Vamos continuar esse trabalho para no ano que vem disputarmos o título novamente.?
No fim do jogo as duas equipes tiveram razões de sobra para comemorar. Os meninos receberam os troféus e medalhas das mãos do eterno craque atleticano Sicupira. Em seguida conheceram toda a estrutura do CT do Atlético e depois foram desfilar no gramado da Arena da Baixada, antes do confronto entre Atlético e Sport, pelo Brasileirão. E o prêmio maior foi poder acompanhar a partida na arquibancada.
Quatro meses de competição
O Bom de Bola Parati Metropolitano 2007 teve início em agosto em oito regionais – Curitiba, Cerro Azul, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Araucária, Balsa Nova, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.
O projeto é promovido pela Parati, indústria de alimentos, com sede em São Lourenço d?Oeste (SC), e executado pela Prefeitura Municipal de Curitiba por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Curitiba Smel e da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos – Smam com apoio dos municípios da Região Metropolitana. Um dos objetivos é integrar as crianças em políticas sociais e incentivar a prática desportiva. Além disso, as crianças devem estar matriculadas para participar do programa, o que tem reduzido as taxas de ausências nas escolas municipais da região.
Segundo o gerente de marketing corporativo do Parati, Adair Guth, um dos princípios do projeto é valorizar a criança em seu meio. ?É uma forma de envolver essas pessoas ainda mais na comunidade, e, ao mesmo tempo, valorizar a criança, dando opções de esportes e lazer?, afirma Adair.