O São José dos Pinhais/Keltek venceu na noite de sexta-feira o Rio de Janeiro/Telemar, por 103 a 94 (43×43), conquistando sua 12.ª vitória no campeonato nacional de basquete masculino, em partida disputada no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. O resultado manteve a equipe na nona posição, pois no outro jogo da noite que interessava ao time joseense, o Paulistano/Dix Amico venceu o Pitagoras Minas por 83 a 80, e assim manteve-se com uma vitória a mais que o time de São José, igualando a campanha do adversário na quadra.
Além desta duas partidas, outras duas foram realizada na noite de sexta: jogando em casa, o Joinville perdeu para o Universo/BRB/DF, por 62 a 77; enquanto o Winner Limeira não tomou conhecimento do Corinthians/UMC e, jogando em seus domínios, despachou a equipe de Mogi das Cruzes por 111 a 81.
A tarefa de buscar uma vaga entre os quadrifinalistas do campeonato prossegue hoje para a equipe do Keltek, dirigida pelo dominicano Hugo Cabrera. No início da noite, às 18h, o Joinville recebe o São José/Keltek. O mandante deste confronto, após a derrota de sexta, passou a ocupar a lanterna da competição.
Já o time de Cabrera, entra em quadra empolgado pela vitória sobre o líder do certame. Com um basquetebol competitivo e de pegada, o Keltek desbancou uma invencibilidade de 17 jogos da líder Telemar.
"Não foi fácil, mas mostramos que temos condições de vencer qualquer equipe deste campeonato, quando entramos em quadra concentrados e respeitamos a disciplina tática", comentou o armador Daniel, um dos destaques do time na vitória sobre a equipe carioca.
Hoje ainda, às 15h30, Pitágoras/Minas x Telemar (RJ); às 18h, Uniara/Araraquara x Corinthians/Mogi, Ulbra/Torres x Universo/BRB (DF), Liga Macaense x Londrina/TIM e Winner/Limeira x Paulistano/Dix Amico.