Depois de comemorar, de forma discreta, a vitória no tribunal (teve seu pedido de impugnação aceito pelo STJD da CBB), o São José dos Pinhais/Keltek terá um desafio e tanto pela frente hoje. A partir das 11h, no Ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro, a equipe do técnico Hugo Cabrera vai enfrentar o Telemar, que vem de boa vitória sobre o Pitágoras/Minas Tênis (98×85), na noite de sexta-feira.
Com o resultado, o representante carioca subiu para a terceira posição da tabela de classificação.
Já o São José/Keltek permaneceu em décimo lugar, apesar de passar a semana sem compromissos. Enquanto, nos bastidores, a direção do Keltek foi ao tribunal, no Ginásio Ney Braga o técnico Hugo Cabrera comandou uma série de treinamentos puxados, para tentar se recuperar da derrota do último domingo, para o Paulistano/Dix Amico, que está com o resultado sub júdice (o Paulistano terá até amanhã para apresentar seus argumentos, no tribunal).
O resultado foi um ganho em termos de conjunto, que será testado na noite de hoje no Rio. ?Estou confiante em fazer uma boa partida. Acho que podemos jogar de forma equilibrada. Vitória ou derrota, será em detalhes de jogo?, ponderou Cabrera.
Sexta-feira à noite, mais seis jogos encerraram a sexta semana do nacional de basquete masculino. Os resultados foram: Telemar (RJ) 98 x 85 Pitágoras/Minas Tênis (MG), Ulbra/Torres (RS) 75 x 83 Uniara/Araraquara (SP), Corinthians/UMC/Mogi (SP) 77 x 68 Winner/Limeira (SP), Joinville/FME (SC) 85 x 86 Liga Macaense (RJ), COC/Ribeirão Preto (SP) 109 x 98 Universo/Ajax (GO) e Franca Basquete (SP) 81 x 71 Unitri/Uberlândia (MG).