A obrigatoriedade de mandar jogos a pelo menos 100 km longe de casa foi apontada como responsável pela primeira baixa da Divisão de Acesso. Ontem, alegando perseguição por parte da FPF, a diretoria do São José afirmou que o clube desistiu da competição.
Com o Estádio do Xingu interditado pela FPF, o São José não jogou nenhuma partida em casa. Os jogos do clube foram todos em Irati, no Emílio Gomes, ignorando solicitações inclusive para atuar em outras cidades, como União da Vitória e Arapongas. O resultado foi um prejuízo estimado em R$ 230 mil.
Embora a Federação Paranaense de Futebol tenha homologado a partida do São José contra o Toledo para amanhã, no 14 de Dezembro, o presidente Márcio José da Silva afirma que a entidade também foi avisada que o clube não vai comparecer ao jogo.
Procurado pelo Paraná Online para comentar o assunto, o presidente da FPF, Hélio Cury, não atendeu aos telefonemas. Já o vice da FPF, Amilton Stival, afirmou que na tarde de ontem esteve afastado por problemas de saúde.