A torcida do São Caetano precisou esperar até os últimos minutos para comemorar a classificação inédita para a final do título de Campeão do Interior no Campeonato Paulista. Em um jogo emocionante, o time do ABC venceu o Oeste por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e se classificou para a final.
No confronto de ida das semifinais, semana passada, em Itápolis, o Oeste tinha vencido por 1 a 0. Assim, dependia de um empate para se classificar. Mas o São Caetano marcou dois gols no final da partida no Anacleto Campanella e conseguiu a vitória que lhe deu a vaga na decisão. Agora, espera o confronto entre Botafogo e Ponte Preta, ainda neste sábado, para conhecer seu adversário.
A partida deste sábado foi uma prova de que os dois times não entraram na disputa do título de Campeão do Interior apenas para cumprir tabela. Sonhando com a conquista inédita e o prêmio em dinheiro (R$ 250 mil), São Caetano e Oeste travaram um duelo bastante disputado.
Precisando da vitória, o time da casa teve maior volume de jogo, mas só abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o atacante Luciano Mandi bateu cruzado, da direita, e o goleiro Neneca não segurou a bola. No rebote, o meia Everton Ribeiro só completou para o gol.
No segundo tempo, o Oeste voltou mais ofensivo e chegou ao empate aos 14 minutos, em chute de fora da área do lateral Wilton Goiano. Três minutos depois, contudo, o time de Itápolis perdeu o zagueiro Negretti, expulso. Aí, o São Caetano foi com tudo ao ataque para conseguir a vitória.
E ela veio já aos 44 minutos, em outra finalização de longa distância, desta vez do meia Fernandes, que fez 2 a 1 para o São Caetano. Depois, aos 47, o atacante Fábio ainda marcou o terceiro gol do time da casa, ao tocar na saída do goleiro Neneca, definindo a classificação.
FICHA TÉCNICA:
São Caetano 3 x 1 Oeste
São Caetano – Luiz; Artur (Wendell), Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Lucas (Wanderley), Jairo, Fernandes e Éverton Ribeiro (Fábio); Eduardo e Luciano Mandi. Técnico – Roberto Fonseca.
Oeste – Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris (Negretti); Wilton Goiano, Dionísio, Alê, Kleber e Fernandinho; Ricardo Bueno (Ricardinho, depois Alex William) e Mazinho. Técnico – João Ricardo.
Gols – Éverton Ribeiro, aos 46 minutos do primeiro tempo; Wilton Goiano, aos 14, Fernandes, aos 44, e Fábio, aos 47 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Marcelo Rogério.
Cartões amarelos – Artur, Wendell, Ricardinho, Cris, Neneca, Negretti e Alex William.
Cartão vermelho – Negretti.
Renda – R$ 9.815,00.
Público – 863 pagantes.
Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.