São Caetano vence e já é o 8.º na Superliga Masculina

Um duelo regional marcou, nesta segunda-feira, o encerramento da sétima rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei. E o Ulbra/São Caetano (SP) levou a melhor sobre o Santo André (SP), seu rival na região do ABC paulista, por 3 sets a 2 – com parciais de 25/20, 25/22, 18/25, 26/28 e 15/07 -, após 2 horas e 7 minutos de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

A vitória recolocou o São Caetano no grupo dos oito primeiro colocados que hoje estariam classificados às quartas de final da competição. Com 35 pontos em 23 partidas – 12 vitórias e 11 derrotas -, o time ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação.

Já a equipe de Santo André, depois de um bom começo de Superliga, oscila bons e maus momentos e está na 11.ª colocação com 31 pontos, em 23 partidas (oito triunfos e 15 derrotas).

Apesar de não ter sido o maior pontuador da partida, o destaque foi o oposto Gilson, do São Caetano. Jogador mais velho em ação na competição, com 42 anos, foi decisivo para a vitória. “O Santo André teve uma reação fantástica, enquanto nós baixamos o nosso nível de jogo. Mas destaque para o Rodolfo. Ele veio do banco e, com muita humildade, nos ajudou e também está de parabéns”, destacou o atleta, que também preside a equipe paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo