São Paulo – O São Caetano deu um susto em seu torcedor, mas saiu de campo vitorioso, ontem, no Anacleto Campanella. Num jogo com três gols de falta, o time do ABC ganhou de virada do Corinthians, por 2 x 1.
O Azulão segue em quarto lugar com 77 pontos. O Corinthians, com 65 pontos, está em oitavo.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades de gol. O Timão, mais solto, levou um pouco mais de perigo ao gol de Sílvio Luiz, mas nada que tenha empolgado o torcedor.
O Azulão, na base do toque de bola, não conseguiu superar o bloqueio alvinegro. Tentou compensar com chutes de longe, e foi assim que Fernando Baiano teve boa oportunidade. Ele arriscou da entrada da área e Fábio Costa espalmou.
Mas a melhor chance da etapa inicial foi corintiana. Gil caiu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Jô apareceu no meio da área e tentou desviar, mas mandou para fora.
O Timão voltou cheio de gás na etapa final e armou duas boas jogadas logo nos primeiros minutos. O gol, porém, só saiu na terceira tentativa, aos 6 minutos. Coelho cobrou falta com perfeição, do bico direito da área, e acertou o canto direito de Sílvio Luiz: 1 x 0.
Em desvantagem, o São Caetano passou a pressionar. Com Euller em campo, no lugar do zagueiro Marcos Aurélio, a equipe ganhou mobilidade e velocidade, mas as dificuldades não diminuíram. Chutes de longe e cruzamentos continuaram a ser a melhor alternativa.
E foi justamente num chute de longe que saiu o empate. Fabrício Carvalho cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo de Fábio Costa. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede.
Aí, chegou a vez de brilhar a estrela do técnico Péricles Chamusca, que resolveu trocar o atacante fernando Baiano pelo meia Lúcio Flávio. O reserva entrou em campo e, logo no primeiro lance, foi cobrar uma falta. Com perfeição, acertou o ângulo de Fábio Costa e definiu o jogo: 2 x 1.
Ficha técnica:
Gols: Coelho aos 6; Fabrício Carvalho aos 28 e Lúcio Flávio aos 41 do 2.º tempo.
São Caetano: Sílvio Luiz, Marcos Aurélio (Euller), Thiago e Dininho; Ceará, Mineiro, Marcelo Mattos, Marcinho (Eder) e Triguinho; Fernando Baiano (Lúcio Flávio) e Fabrício Carvalho. Técnico: Péricles Chamusca.
Corinthians: Fábio Costa, Marcelo Oliveira, Bebeto e Betão; Coelho (Bruno Octávio), Wendel, Rosinei, Fábio Baiano (Rodrigo) e Fininho; Gil e Jô (Alessandro). Técnico: Tite.