A diretoria do São Caetano entrou nesta quinta-feira (3) com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para suspender a sentença do técnico Pintado, punido por 30 dias, até que ocorra o julgamento do recurso, no próximo dia 10. A intenção do time do ABC é ter o técnico no banco de reservas no duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Corinthians, neste sábado, às 16h10, pela nona rodada.
"Temos de tomar essa decisão porque teremos um jogo muito difícil diante do Corinthians. Mas se não der para suspender a pena, não tem problema. Tenho pessoas de minha confiança e, caso a injustiça seja feita, elas saberão o que fazer dentro de campo", disse o treinador.
Pintado pegou uma suspensão de 30 dias por ofender o árbitro Cléber Wellington Abade no empate sem gols contra o rival Santo André. Abade relatou na súmula que o treinador teria dito: "Abade, Abade, apita essa p… Você tá com medo?".
Sobre o time, o São Caetano não tem jogadores suspensos nem machucados. Com isso, o comandante testou algumas mudanças, como as entradas de Tuta e Caiuby no ataque, no lugar de Luan, e de Rosembrick no meio-de-campo, substituindo Rafinha.
"O Corinthians está concentrado em Itu e deve ter surpresas. Também terei as minhas. Só vamos definir o time titular minutos antes do jogo de sábado", avisou. O São Caetano está na terceira colocação, com 15 pontos, cinco a menos que o líder.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)