São Caetano do Sul – O discurso de conspiração usado pelo técnico Tite após a derrota de 1 a 0 para o São Paulo, domingo, no estádio Anacleto Campanella, foi substituído ontem por palavras animadoras e que visam deixar os jogadores mais dentro da realidade do clube. Para o técnico, o São Caetano vai ter que buscar seu objetivo no brasileiro, que é garantir uma vaga na Copa Libertadores, “sabendo superar estas adversidades, como erros de arbitragem”.
Tite, bem mais calmo, ontem, disse que seu time não mereceu perder domingo, mas que “reúne totais condições de se recuperar para somar os pontos necessários na competição”. A receita é o time se superar em campo para ser sempre bem superior aos adversários.
Apesar da derrota o time ocupa a 6.ª posição, com 62 pontos, mesmo número do Atlético-MG, que está em quinto lugar. O São Paulo chegou aos 65 pontos, em quarto, enquanto o Internacional soma 61 pontos, em sétimo. “Acho que esta situação só vai ser definida mesmo na última rodada, dado o equilíbrio entre os times”, espera o treinador.
Para o jogo contra o Atlético-PR, sábado, em Curitiba, a única baixa será o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Seu substituto natural é Thiago. O São Caetano continua com a melhor defesa, com 31 gols sofridos. A segunda-feira foi de folga geral, com a apresentação marcada para hoje no estádio, às 10h.