São Caetano perde em casa e se complica no Grupo 1

São Caetano do Sul – O São Caetano decepcionou sua torcida ao perder para o América, do México, por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela Libertadores da América. A situação do time brasileiro ficou complicada dentro do Grupo 1, liderada pelo América, com sete pontos. O São Caetano tem apenas quatro pontos, em segundo lugar. Os brasileiros, agora, terão que dar o troco no dia 17 de março, quando haverá o jogo de volta.

Esta foi a primeira derrota, em seis jogos, do Azulão sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Desta vez, o time não jogou bem e não mereceu melhor sorte.

Na verdade, o jogo foi bem mais difícil do que os jogadores do Azulão esperavam. O time começou bem, encurralando o adversário em seu campo defensivo e criando boas chances. Mas, aos poucos, percebeu que os mexicanos eram bem rápidos e seriam perigosos, principalmente, nos contra-ataques.

Os dois times voltaram para o segundo tempo do mesmo jeito. O São Caetano no seu 4-4-2 e tomando a iniciativa ofensiva, enquanto o América no 3-5-2 e explorando os contra-ataques. Desta forma, o América saiu na frente com Pardo aproveitando rebote.

Mesmo sem jogar bem, o Azulão “achou” um empate através de um rebote da defesa. Mas o castigo chegou aos 42?. Após cobrança de falta, Navia subiu sozinho para fechar o placar.

Ficha Técnica

São Caetano: Silvio Luiz; Ânderson Lima, Dininho (Gustavo), Serginho e Zé Carlos; Marcelo Mattos, Mineiro, Gilberto e Marcinho; Warley (Euller) e Fabrício Carvalho (Fábio Santos). Técnico: Muricy Ramalho. América: Ochoa; Castro, Davino e Oviedo; Blanco, Mendoza, Pardo Villa e Ortiz; Rojas e Navia. Técnico: Léo Beenhaker. Gols: Pardo aos 24?, Marcinho aos 30? e Navia aos 42? do 2.º tempo. Árbitro: Carlos Chandía (CHI). Cartões o amarelos: Castro, Ortiz, Rojas, Mendoza, Gustavo e Marcelo Mattos. Local: Anacleto Campanella (São Caetano).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo