O São Caetano está tentando conciliar o sonho de voltar à elite do Brasileiro com a perda de jogadores importantes como o meia Douglas, que acertou nesta quarta-feira (6) sua transferência para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os valores da negociação não foram revelados, mas o jogador deve seguir rapidamente pra seu novo clube.
Douglas foi um dos destaques do São Caetano na campanha do vice-campeonato paulista e vai embora depois de apenas alguns meses no clube – ele chegou no início do ano, vindo do Criciúma, por indicação do então técnico Dorival Júnior.
Outro jogador que pode fazer as malas é o meia Canindé, que está perto de um acerto com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Ele foi indicado pelo técnico do clube árabe, Vágner Mancini, com quem já trabalhou no Paulista, de Jundiaí.
Outro jogador que ainda espera fazer o pé de meia fora do Brasil é o atacante Somália, artilheiro do Campeonato Paulista, com 13 gols. Mas ele mesmo garante que, até agora, não recebeu nenhuma proposta "real e compensadora", embora tenha sido comentado o interesse de Santos e Fluminense.