São Caetano ganha e é vice-líder provisório

O São Caetano ocupa provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Paulista. Neste sábado, na abertura da quinta rodada, derrotou o Paulista por 2 a 0 no estádio Anacleto Campanella, e chegou aos 10 pontos ganhos.

Apenas o Palmeiras, que neste sábado goleou a Portuguesa Santista por 4 a 0, aparece à frente do clube do ABC, com 15 pontos. O São Caetano ocupa justamente a posição que era do Paulista até o início desta rodada.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e apenas nos 45 minutos finais é que os goleiros tiveram trabalho. O zagueiro Cléber, um dos melhores jogadores em campo, acabou premiado aos 13 minutos. O veterano jogador de 36 anos foi ao ataque e desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, abrindo o placar para o São Caetano.

O Paulista ainda chegou algumas vezes com perigo à meta de Sílvio Luis, mas Somália acabou com as pretensões do clube de Jundiaí aos 40 minutos. Ele tabelou com Marcelinho e, ao receber dentro da pequena área, concluiu de bico para o gol.

O São Caetano volta a atuar em casa na próxima quarta-feira, contra o Mogi Mirim, às 20h30. O Paulista vai ao litoral para enfrentar a Portuguesa Santista, no mesmo dia e horário, no estádio Ulrico Mursa.

Ficha Técnica:

São Caetano 2 x 0 Paulista

Gols: Cléber, aos 12, e Somália, aos 40 minutos do segundo tempo.

São Caetano: Sílvio Luiz; Anderson Lima, Thiago, Cléber e Triguinho; Marabá, Ivan (Claudecir), Zé Luis e Marcel (Mateus); Marcelinho e Dimba (Somália). Técnico: Nelsinho Baptista.

Paulista: Rafael; Bosco, Dema, Réver e Beto (Lucas); Gleydson, Amaral (Fernandinho), Wilson e Luiz Fernando; Abraão (Wesley Brasília) e Jean Carlos. Técnico: Vágner Mancini.

Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Renda: R$ 11.532

Público: 1.298,00

Cartões amarelos: Amaral, Thiago, Luiz Fernando, Marabá, Cléber, Dema

Local: São Caetano do Sul

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo