O São Caetano pode assumir a liderança do Brasileirão, hoje (20h30), no Anacleto Campanella, quando recebe o Juventude. A missão não é complicada, pois além de atuar em casa o campeão paulista não vai depender do número de gols marcados para superar os outros quatro times com 18 pontos.
O Azulão tem 15 pontos e pode se igualar a Criciúma, Figueirense, São Paulo e Cruzeiro em pontos. Se vencer, também vai se igualar em número de vitórias, com cinco, e terá melhor saldo de gols. No momento, o time do ABC tem seis gols positivos contra cinco do Criciúma e Figueirense, três do São Paulo e dois do Cruzeiro.
Mas o técnico Muricy Ramalho não quer falar em favoritismo. “Futebol se ganha dentro de campo, com aplicação e muita determinação”, diz o técnico. Com relação ao time, porém, nenhuma preocupação. Mesmo não podendo contar com o zagueiro Dininho (suspenso por expulsão), Muricy Ramalho se mostra tranqüilo com as opções no elenco. “Tanto o Gustavo como o Thiago são ótimos e estão acostumados ao nosso esquema”, explica o técnico. O jogo completa a terceira rodada. Na ocasião o São Caetano disputava a Libertadores e a CBF preferiu adiar o confronto.
“Ferrolho”
Já o Juventude volta a apostar num esquema defensivo para segurar o Azulão. O técnico do Juventude, Ivo Wortmann, utilizará um esquema com três zagueiros, um lateral no lado direito e quatro meio-campistas. Da Silva será o único jogador com características ofensivas. A intenção é neutralizar as jogadas do São Caetano e buscar surpreender no contra-ataque.
Ficha técnica
São Caetano: Sílvio Luiz; Anderson Lima, Gustavo Serginho e Triguinho; Marcelo Mattos, Mineiro, Gilberto e Lúcio Flávio; Euller e Fabrício Carvalho. Técnico: Muricy Ramalho. Juventude: Eduardo Martini; Índio, Neto e Thiago; Jancarlos Evandro, Camazzola, Donizete Amorim e Raone; Da Silva e Ígor. Técnico: Ivo Wortmann.