O ASA não conseguiu vencer o São Caetano no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), neste sábado, pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e continua fora da zona do rebaixamento, mas próximo dela pela contagem de pontos. Já o São Caetano chegou ao sétimo jogo sem perder e vai se recuperando na competição.
Com o resultado, o ASA ocupa a 13.ª colocação, com 38 pontos. O São Caetano chegou aos 37 e subiu duas posições na classificação geral, saindo da zona do rebaixamento e assumindo o 15.º lugar.
O time alagoano começou pressionando o São Caetano, não dando espaços para o Azulão sair jogando. Com isso, ficou com a posse de bola e foi sofrendo muitas faltas próximo à entrada da grande área.
Mas, aos poucos, o São Caetano foi equilibrando o jogo e igualou as coisas no meio de campo. Desta forma, o ASA perdeu o poder ofensivo, mas nenhuma das duas equipes ameaçou os goleiros adversários.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações e, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o ASA partiu para cima do São Caetano.
O ASA desperdiçou algumas boas chances com Vitinha e Alexsandro, que pararam nas mãos do goleiro Luiz. Já o São Caetano ameaçou apenas nos contra-ataques, mas ao menos conquistou um ponto que garantiu sua saída da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o ASA viaja até Campinas, onde encara o Guarani, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, na terça-feira. No mesmo dia e horário, o São Caetano jogará novamente fora de casa, desta vez contra o Barueri.
Ficha técnica:
ASA 0 x 0 São Caetano
ASA – Gilson; Thiago Alves, Toninho e Di Fábio; Giberto Matuto, Jorginho, Raul, Gustavo (Francismar) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano e Alexsandro (Vitinha). Técnico: Vica.
São Caetano – Luiz; Artur, Eli Sabiá, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza (Léo Mineiro) e Ailton (Roger); Antônio Flávio (Geovane) e Nunes. Técnico: Márcio Araújo.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Cartões amarelos – Vitinha, Ricardo Conceição e Augusto Recife.
Renda – R$ 24.715,00.
Público – 4.655 pagantes (7.122 total).
Local – Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL).