continua após a publicidade

te44260105.jpg

Canindé no ABC.

São Caetano do Sul – A diretoria do São Caetano acertou ontem a contratação do meia Canindé. Ele estava no Paraná, onde disputou o Campeonato Brasileiro de 2004 e ajudou o time a escapar do rebaixamento. Só falta, agora, passar por exames médicos e assinar contrato.

Metade do valor pago pela rescisão de seu contrato pertence ao empresário Juan Figger e a outra metade ao empresário Ico Martins. O meia estava sendo pretendido pelo Guarani, mas preferiu acertar com o Azulão por já ter trabalhado com o técnico Zetti, ano passado. Juntos, Canindé e Zetti, sagraram vice-campeões paulistas. "É um treinador que sabe trabalhar com o grupo. Foi com ele que passei meus melhores momentos na carreira", afirmou o jogador.

Canindé foi revelado pelo Santos em 2001. Na época, o time da Baixada Santista era comandado por Cabralzinho. No entanto, quando Émerson Leão chegou à Vila Belmiro, preferiu não aproveitar o jogador que acabou sendo emprestado. Depois, ele conseguiu sua liberação na justiça.

Mesmo já tendo acerto, Canindé, sergipano de 24 anos, não terá condições de enfrentar o Marília, amanhã, no ABC. Nem o atacante Luís Cláudio, contratado na segunda-feira.

Já o técnico Zetti pretende aproveitar a goleada sofrida para o Paulista, por 4 a 1, para mudar o esquema tático. Ele prefere o 4-4-2. Mas ainda não definiu a escalação, o que deve acontecer somente hoje. Para este jogo, existem novas opções como Edu Sales, Jales e Neto Mineiro.

continua após a publicidade