São Caetano do Sul – De vitória em vitória, o São Caetano vai garantindo, mais uma vez, presença na Libertadores. Ontem à tarde, no Anacleto Campanella, derrotou o Paysandu por 3 a 0, o que lhe mantém na quarta colocação do Brasileirão, com 62 pontos. Já o Paysandu permanece na 15.ª colocação, com 43 pontos.

O São Caetano teve mais domínio da posse de bola desde o primeiro minuto de jogo, mas encontrava dificuldades para se livrar da forte marcação do Paysandu. Recuado e na esperança de encaixar um contra-ataque, o Paysandu segurava o jogo no meio-de-campo. Sem conseguir crias jogadas, o São Caetano mais uma vez abusou dos lances de bola parada para conseguir marcar. Aos 31, Anderson Lima cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Depois do gol, o São Caetano recuou a marcação, dando mais espaço para o Paysandu jogar. Mesmo assim, o clube paraense não assustou Sílvio Luiz.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Quase nenhum lance de perigo foi registrado. Com a posse de bola no meio, não permitia que o Paysandu se atrevesse ao ataque e o goleiro Sílvio Luiz seguia como mero espectador.

Novamente, quem fez a diferença foi o lateral-direito Anderson Lima. Aos 32′, ele cobrou outra falta com perfeição e garantiu a vitória. No final do jogo, quando nenhum time esboçava alguma jogada, Fernando Baiano ainda marcou o terceiro, aproveitando falha de Alexandre Pinho, que saiu jogando errado. Na próxima rodada, o São Caetano atua novamente em casa, contra o Fluminense. O Paysandu busca a reabilitação contra o Goiás, no Mangueirão.

Ficha Técnica

Gols: Anderson Lima, aos 31′ do 1.º tempo; Anderson Lima, aos 32′ e Fernando Baiano aos 43′ do 2.º. São Caetano: Sílvio Luiz; Dininho, Gustavo e Serginho; Anderson Lima (Jonas), Mineiro, Marcelo Mattos, Marcinho (Lúcio Flávio) e Ceará; Euller (Fernando Baiano) e Fabrício Carvalho. Técnico: Péricles Chamusca. Paysandu: Paulo Musse; Maurinho, Júlio Santos, Alex Pinho e Alonso (Dênis); Jairo, Bebeto Campos, Jóbson (Lecheva) e Alexandre Pinho; Adrianinho (Borges) e Vinícius. Técnico: Adilson Batista. Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF). Cartões amarelos: Júlio Santos, Ceará, Jairo, Anderson Lima, Fabrício Carvalho, Alex Pinho. Público: 1.087 pagantes. Renda: R$ 11.183. Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul-SP).

continua após a publicidade

continua após a publicidade