São Caetano bate Salgueiro com 3 gols de Ricardo Xavier

O São Caetano finalmente deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Com três gols do atacante Ricardo Xavier, o time do ABC paulista ganhou de virada do Salgueiro, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 20ª rodada do campeonato.

Essa vitória foi de fundamental importância para o São Caetano, que chegou aos 24 pontos e subiu para o 16º lugar, passando o Vila Nova. Enquanto isso, o Salgueiro estacionou nos 16 pontos e segue na penúltima colocação – o técnico Luiz Carlos Barbieri, substituto de Maurício Simões, acompanhou a partida das arquibancadas e viu que terá muita dificuldade para livrar o time pernambucano do rebaixamento.

Debaixo de neblina, o São Caetano começou a partida atacando o Salgueiro e teve pelo menos duas boas chances para marcar, mas quem abriu o placar foi o time pernambucano aos 32 minutos. Marcos Tamandaré cobrou falta e a bola encontrou a cabeça de Fabrício Ceará, que apenas desviou para as redes.

Atrás no placar, o time paulista fez uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo e chegou ao empate. Aos 43, Ricardo Xavier recebeu passe de Roger, dominou a bola e chutou forte no canto do goleiro Marcelo.

O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo aos dois minutos, Edmar foi derrubado por Léo Mineiro dentro da área, mas Marcos Tamandaré chutou mal e desperdiçou a cobrança de pênalti. Na sequência, foi a vez de Eridon derrubar Luciano Mandi e o árbitro assinar pênalti para o São Caetano. Aí, Ricardo Xavier cobrou com muita categoria, fazendo 2 a 1.

O Salgueiro ainda ficou sem o volante Josa, expulso. Assim, o São Caetano teve espaço para aumentar o placar aos 43 minutos. Artilheiro da noite, Ricardo Xavier passou pelo zagueiro Alexandre e tocou na saída do goleiro adversário, fazendo o seu terceiro gol na partida.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 21ª rodada da Série B. O São Caetano visita o Boa, enquanto o Salgueiro recebe o ABC.

FICHA TÉCNICA:

São Caetano 3 x 1 Salgueiro

São Caetano – Leandro; Artur, Domingos (Thiago Martinelli), Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Léo Mineiro (Antônio Flávio), Luciano Mandi e Aílton; Roger (Souza) e Ricardo Xavier. Técnico – Vadão.

Salgueiro – Marcelo; Marcos Tamandaré, Alexandre, Eridon e Piauí (Clébson); Josa, Bill, Diego e Renê; Fabrício Ceará (Ricardinho) e Edmar (Elvis). Técnico – Edson Barros (interino).

Gols – Fabrício Ceará, aos 32, e Ricardo Xavier, aos 43 minutos do primeiro tempo; Ricardo Xavier, aos 11 (pênalti) e aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marcos André Gomes da Penha (ES).

Cartões Amarelos – Diego Paulista, Renê, Léo Mineiro, Roger, Eridon, Ricardinho, Josa e Bruno Recife.

Cartão Vermelho – Josa.

Renda – R$ 4.425,00.

Público – 790 pagantes.

Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo