O São Caetano/Blausiegel conquistou a vaga na final da Copa Brasil feminina de vôlei, neste sábado (20), ao derrotar o Rio de Janeiro/Rexona-Ades por 2 sets a 0, com parciais de 25/15 e 25/23 (os jogos são disputados em melhor de três sets), pela segunda rodada, em Curitiba.
A ponta Andréia, do São Caetano, se surpreendeu com o resultado, definido em apenas 49 minutos. “Esperava um jogo mais parelho, pois estamos sem entrosamento. Mas acabou sendo tranqüilo. Agora vamos usar o próximo jogo contra a Brasil Telecom para treinar. Qualquer momento que as sete jogadoras estão juntas é importante para adquirirmos conjunto”, afirmou.
Também neste sábado, o Finasa/Osasco superou o Brusque/Brasil Telecom por 2 a 0 – 25/19 e 25/19. Com a derrota, o time de Santa Catarina não tem mais chances de chegar à final. As quatro equipes voltam à quadra no final da tarde deste sábado. Dessa vez, o São Caetano vai enfrentar o Brusque, enquanto o Osasco encara o Rio de Janeiro, na disputa pela última vaga para a decisão.
“Agora é a decisão. Este jogo de hoje à noite (sábado) será a nossa primeira ‘final’. Estamos acostumadas a jogar contra elas, são grandes jogadoras e a expectativa é de que seja uma grande partida. Nós queremos estar nesta decisão”, disse a levantadora Carol Albuquerque, do Osasco, atual campeão paulista.
A final será realizada neste domingo às 12h30. Antes, às 10h30, haverá a decisão da medalha de bronze.