O São Caetano demorou 270 minutos para marcar um gol no Campeonato Brasileiro da Série B, mas finalmente acabou com o jejum. Na noite desta terça-feira, o time paulista recebeu o Atlético-GO no Estádio Anacleto Campanella e ganhou por 4 a 2, conquistando também a sua primeira vitória.
Com o resultado positivo, que acabou com seu jejum de gols na Série B, o São Caetano subiu para a 10ª colocação, agora com cinco pontos. O Atlético-GO, por sua vez, está na 14ª posição, com quatro.
O São Caetano começou o jogo em cima e abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para Douglas Grolli só desviar. Quatro minutos depois, após rápida troca de passes, a bola sobrou para Danilo Bueno, que, livre, bateu para o fundo das redes: 2 a 0.
Se o primeiro tempo foi todo dominado pelo São Caetano, o Atlético-GO precisou de apenas de 12 minutos na segunda etapa para deixar tudo igual. Aos sete, o zagueiro Ednei subiu mais que todo mundo e testou ao gol de Rafael Santos. E aos 12, o goleiro Márcio cobrou pênalti para empatar a partida.
Quando os torcedores do São Caetano começaram a reclamar do time, saiu o terceiro gol aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, zagueiro Fred subiu alto para marcar. Depois, os donos da casa ainda fizeram o quarto, em contra-ataque aos 46, com Jael.
Pela quinta rodada da Série B, o Atlético-GO volta a campa na sexta-feira, quando recebe o Paysandu, e o São Caetano joga no sábado, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 4 X 2 ATLÉTICO-GO
SÃO CAETANO – Rafael; Douglas Grolli, Fred e Leandro Carvalho; Samuel Xavier, Pirão (Moradei), Renato Ribeiro (Dudu), Danilo Bueno e Diego; Geovane (Danielzinho) e Jael. Técnico – Marcelo Veiga.
ATLÉTICO-GO – Márcio; Jonh Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo de Jesus (Elivélton); Pituca (Lucão), Dodó, Ernandes e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus (William Barbio). Técnico – Waldemar Lemos.
GOLS – Douglas Grolli, aos oito, e Danilo Bueno, aos 12 minutos do primeiro tempo; Ednei, aos 7, Márcio (pênalti), aos 12, Fred, aos 17, e Jael, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Diego Giaretta (Atlético-GO); Renato Ribeiro, Pirão e Leandro Carvalho (São Caetano).
RENDA – R$ 1.305,00.
PÚBLICO – 282 pagantes.
LOCAL – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).