A norte-americana Sanya Richards confirmou o favoritismo nesta terça-feira no Mundial de Berlim e venceu a prova dos 400 metros rasos. Richards completou a prova em 49,00 segundos, 32 centésimos na frente da jamaicana Shericka Williams, medalha de prata. A russa Antonina Krivoshapka foi a terceira colocada, com o tempo de 49,71 segundos.
Bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008, a norte-americana venceu todas as etapas da Liga de Ouro e não sentiu a pressão do favoritismo. Ela dominou a prova e foi pressionada apenas no final por Shericka Williams.
Nos 400 metros com barreira masculino, os Estados Unidos também levaram o ouro com Kerron Clement, que completou a prova em 47,91 segundos. A prata ficou com o porto-riquenho Javier Culson, com 48,09 segundos, e o bronze com o também norte-americano Bershawn Jackson, 14 centésimos atrás do segundo colocado.
Os quenianos Ezekiel Kemboi e Richard Kipkemboi fizeram a dobradinha nos três mil metros com obstáculos. Kemboi venceu com o tempo de 8 minutos e 43 centésimos, enquanto Kipkemboi completou 46 centésimos atrás. O francês Bouabdellah Tahri foi o terceiro colocado.
No primeiro ouro do país anfitrião no Mundial de Berlim, a alemã Steffi Nerius venceu o lançamento de dardo com a marca de 67,30 metros. A checa Barbora ?potáková foi prata com 66,42 metros, enquanto a russa Maria Abakumova completou o pódio com 66,06 metros.