E o Santos venceu o seu primeiro jogo fora de casa em 2008. A ‘façanha’ aconteceu neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, diante do São Caetano. Com a vitória, por 1 a 0, o time ainda se mantém com chances de se classificar para a próxima fase.
O resultado deixou o time de Emerson Leão com 23 pontos, três atrás do quarto colocado Barueri, o último virtualmente classificado para às semifinais. O São Caetano segue com 19 pontos e já começa a se preocupar com o risco de entra na zona rebaixamento.
Na próxima rodada, o Santos visita o Guaratinguetá, no Professor Dario Rodrigues Leite, no domingo. Na véspera, o São Caetano enfrenta o Ituano, em Itu. Antes, o time da Vila Belmiro viaja até a Bolívia para enfrentar o San Jose, na quarta-feira, pela Libertadores.
O jogo sofreu um atraso de 19 minutos por conta da ausência da ambulância, segundo determinação do Estatuto do Torcedor. "É ruim. Manter o aquecimento, principalmente com este tempo ruim, fica complicado", comentou o técnico Emerson Leão.