Mais uma vez Neymar comandou o Santos no Campeonato Paulista. E contando com o bom futebol do atacante, a equipe de Dorival Júnior venceu o Oeste por 2 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da competição.
Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança provisória. Já o Oeste continua com apenas dois pontos, correndo sério risco de terminar a rodada na lanterna da competição.
A escalação da goleada sobre o Barueri por 5 a 0 foi mantida por Dorival Junior. Assim, apenas Rodrigo Mancha atuava como volante, enquanto Wesley e Marquinhos recompunham a marcação no meio-campo. O resultado, no entanto, foi bem diferente.
O Santos chegou a criar boas jogadas na primeira etapa, a melhor delas aos 33 minutos, quando Marquinhos tocou para André. Após girar bem, o atacante chutou forte e acertou o travessão. Mas apesar do bom momento, a equipe passou a maior parte do tempo presa na marcação do Oeste.
“É preciso ter calma para marcar o gol”, afirmou Neymar, que provou ter razão ao iniciar o lance do primeiro gol santista, aos seis minutos da segunda etapa. Ao ver que estava cercado pela esquerda, o atacante deu belo passe para Marquinhos que, livre pela direita, tocou para a conclusão certeira de André.
Mas a paciência pedida por Neymar desapareceu após o gol. Sofrendo muitas faltas, ele se irritou e deixou o braço na cara de Paulo Miranda, criando uma pequena confusão, apaziguada pelo árbitro com cartão amarelo para os protagonistas.
Depois do empurra-empurra, o Santos retomou o controle do jogo com rápidos contra-ataques. E fechou o placar aos 48 minutos com Neymar, que recebeu passe de Madson e tocou na saída do goleiro Neneca.
Agora, o Santos se prepara para enfrentar o Santo André na quinta-feira, às 21 horas, fora de casa. Já o Oeste tenta se recuperar diante do Paulista, na quarta, às 19h30, em Itápolis.
FICHA TÉCNICA:
Santos 2 x 0 Oeste
Santos – Felipe; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Wesley (Madson), Marquinhos (Arouca) e Paulo Henrique; Neymar e André (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Junior.
Oeste – Neneca; Paulo Miranda, Rogério, Adriano e André Luís (Mazinho); Kléber, Alexandre Afonso, Rivaldo e Fernandinho; Ricardinho (Rafael) e Ricardo Bueno (Guto). Técnico: Paulo Comelli.
Gols – André, aos 6, e Neymar, aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Vinícius Furlan.
Cartões amarelos – Bruno Rodrigo, Léo, Neymar, Paulo Miranda, Adriano e André Luís.
Cartões vermelhos – Rivaldo.
Público – 10.393 pagantes.
Renda – R$ 246.725,00.
Estádio – Vila Belmiro, em Santos (SP).