O Santos contou com mais uma boa atuação de Marta e Cristiane para derrotar o Everton, do Chile, por 3 a 1, na Vila Belmiro, nesta terça-feira, e garantir vaga na semifinal da Copa Libertadores de Futebol Feminino com 100% de aproveitamento.

continua após a publicidade

Foi a quarta vitória do Santos em quatro partidas, o que deixou a equipe na liderança do Grupo 1 com 12 pontos. Mesmo com a derrota, o Everton já tinha vaga assegurada e se garantiu nas semifinais como segundo da chave, com sete pontos.

O Santos abriu o placar aos 11 do primeiro tempo com Cristiane, que de cabeça aproveitou escanteio cobrado por Marta. Poucos minutos depois, Maurine cruzou e Suzana ampliou, mas Carina Moralez, com bonito toque de cobertura, descontou para as chilenas ainda na primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, Marta fez de pênalti e sacramentou a vitória da equipe brasileira.

As semifinais serão realizadas na sexta-feira, no Pacaembu, após a diretoria santista pedir a mudança do local da partida, originalmente marcada para a Vila Belmiro. O Santos enfrentará o segundo colocado do Grupo 2, cuja última rodada será realizada nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

Ainda nesta terça-feira, pelo Grupo 1, as peruanas do White Star derrotaram o Enforma, da Bolívia, e terminaram em terceiro da chave com seis pontos.