O Santos levou um susto, chegou a estar perdendo, mas reagiu e derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, ontem, em Campinas, embora não tenha repetido a boa atuação da estréia, quando goleou a Portuguesa por 5 a 1, na Vila Belmiro. Foi a segunda vitória do campeão brasileiro de 2004, com gols de Robinho e Elano. O time continua concentrado em Atibaia e volta a jogar quarta-feira à noite, contra o Mogi Mirim, em Mogi.
A Ponte Preta saiu na frente. Aos 2 minutos do segundo tempo, Domingos deslocou Rafael Rodrigues com o cotovelo dentro da área e o juiz Cléber Wellington Abade marcou pênalti, convertido por Harison. Porém, a vantagem da equipe campineira durou apenas cinco minutos. Aos 7, o goleiro da Ponte, Lauro, pegou uma bola recuada da intermediária por um companheiro e Abade marcou falta. A bola foi colocada dentro da pequena área e, na cobrança, Robinho fez o gol de empate.
Elano virou o marcador, aos 16, num contra-ataque puxado por Deivid, pelo lado direito. A bola foi cruzada, passou por Robinho e encontrou Elano, na esquerda, que só teve o trabalho de concluir para as redes.
Ficha técnica:
Gols: Harison, aos 3 do segundo tempo; Robinho, aos 7 e Elano, aos 16.
Ponte Preta: Lauro; Luciano Baiano, Galeano, Gustavo e Marquinhos; Romeu, Ângelo, Rafael Rodrigues e Harison; Roberto Santos (Romualdo) e Roger (Caio). Técnico: Nenê Santana.
Santos: Mauro; Flávio, Ávalos, Domingos e Zé Elias (Giba); Fabinho, Ricardinho, Elano (Evando) e Fábio Baiano (Bóvio); Deivid e Robinho. Técnico: Oswaldo de Oliveira.