Com a vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos vai escalar o time B para enfrentar a Portuguesa, domingo, no Canindé. Muricy Ramalho decidiu poupar todos os titulares para ter a força máxima diante do Internacional, quarta-feira à noite, no Beira-Rio, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. Na Vila Belmiro, o Santos ganhou dos gaúchos por 3 a 1 e se voltar a vencer dará um passo decisivo para terminar a fase em primeiro lugar.
“Como estamos em duas competições importantes, em algum momento teríamos que fazer um sacrifício. É melhor tirar os jogadores agora para que não se repita o que aconteceu no passado, com perda de titulares por lesões”, explicou o treinador, lembrando que dentro de pouco tempo vão começar as fases decisivas do Paulista e aí ele não poderá mais dar descanso aos jogadores.
Muricy admitiu ter orientado Fucile, Durval e Ibson, que estavam pendurados com dois cartões amarelos, a forçarem o terceiro para cumprir a suspensão diante da Portuguesa. No treino de sábado, no CT Rei Pelé, ele vai escalar o time para o jogo de amanhã e que provavelmente terá Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Anderson Carvalho, Elano, Felipe Anderson e Breitner (Tiago Alves); Dimba e Alan Kardec.