Santos – O Santos promete sufocar o América desde o início do jogo de hoje, às 21h45, na Vila Belmiro, que vale vaga nas semifinais da Libertadores. Como houve empate por 0 a 0 na primeira partida, semana passada, no México, o time santista se classifica com uma vitória simples.
Mas o Santos não quer dar chance ao azar e vai atacar. Mesmo porque o América está dividido entre a Libertadores e a final do Campeonato Mexicano, viajando ao Brasil com apenas 14 jogadores, sem diversos titulares, que foram poupados.
Diante desse quadro, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu mão de um zagueiro (Leonardo) para voltar a escalar Jonas no ataque. Além disso, o meia Zé Roberto e o lateral-esquerdo Kleber terão um posicionamento mais ofensivo.
O volante Maldonado, com uma entorse no joelho direito, é dúvida. Se ele não jogar, Cléber Santana será recuado para a posição de segundo volante e o meia Pedrinho entrará no time.
Grêmio
O Grêmio recebe o Defensor hoje, às 19h15, no Olímpico, com a obrigação de ganhar por três gols de diferença para se classificar para as semifinais da Libertadores. Uma vitória por 2 a 0, igual ao placar favorável aos uruguaios no primeiro jogo, leva a decisão para os pênaltis.
É mais um desafio para um time que já mostrou grande capacidade de recuperação em jogos decisivos em seu estádio. No Gauchão, venceu o Caxias pelos 4 a 0 de que precisava para ir à final, depois de perder por 3 a 0 fora de casa. Na Libertadores, bateu o Cerro Porteño por 1 a 0 no último jogo da fase de grupos, em que só a vitória interessava, e derrotou o São Paulo por 2 a 0 para chegar às quartas-de-final, depois de perder de 1 a 0 no Morumbi.