Santos vai a Porto Alegre para se defender do Grêmio

A necessidade de somar pelo menos um ponto contra o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, obriga Vanderlei Luxemburgo a mudar o time, abrindo mão de Petkovic ou Pedrinho para a entrada de um terceiro zagueiro. A idéia dos santistas é atrair o adversário para tentar o gol nos contragolpes em velocidade. Renatinho volta ao time para puxar os contra-ataques. E Adailton, absolvido pelo STJD de sua terceira expulsão, deve atuar como líbero, com Domingos pela direita e Marcelo na esquerda.

A partida contra o Grêmio é uma das mais difíceis das próximas cinco rodadas, todas decisivas para uma vaga na Libertadores. Se não conseguir pelo menos o empate no Sul, o Santos (3º colocado, 42 pontos) perde a vaga no G4 para o clube gaúcho (5º, com 41 pontos).

Uma outra mudança será no ataque: sai Marcos Aurélio, que só jogou o clássico contra o São Paulo no sábado porque Renatinho sofreu contratura na coxa esquerda.

A opaca atuação de Marcos Aurélio no clássico não é o único motivo para a volta de Renatinho ao time. Na eliminação santista na Libertadores, após perder por 2 a 0 em Porto Alegre, o Santos ganhou por 3 a 1 do Grêmio graças a grande atuação de Zé Roberto e do vicentino Renato Carlos Martins Júnior, de 20 anos, 1,73 m e 63 quilos, que, em noite iluminada, fez dois gols.

"Como o próximo jogo será contra o Grêmio, é impossível não lembrar daquela partida. Uma pena que outro jogador não tenha marcado o gol que ficou faltando para a nossa classificação", diz Renatinho. "Fico feliz pelos gols, mas ainda não me conformo pela desclassificação do nosso time.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo