São Paulo – O Santos ontem, na Ilha do Governador, perdeu para o Flamengo por 2 a 1, e viu escapar a liderança que ocupou nas três primeiras rodadas do torneio nacional. O Fla virou em cima do time de Robinho e subiu para a 8.ª colocação, com sete pontos. Já o time paulista caiu para terceiro, com 9 pontos, lamentando as ótimas defesas de Diego e os gols perdidos por Deivid.

continua após a publicidade

Mas, se o atual campeão brasileiro vacilou, seus dois principais rivais, no início da competição, não dormiram no ponto e mantiveram 100% de aproveitamento.

O Fluminense fez 3 a 0 no Brasiliense, em Brasília, e festeja quatro vitórias consecutivas. Além de manter o bom retrospecto de vitórias – 14 nos últimos 16 jogos disputados -, o goleiro Kleber foi o herói do tricolor carioca ao impedir o que seria um massacre do time de Brasília com grandes defesas.

No sábado, o Botafogo havia batido o Atlético Mineiro por 2 a 1, e foi a 12 pontos. O trio concentra, por enquanto, a briga recém-iniciada pelo título de 2005 e que vai até a metade de dezembro.

continua após a publicidade

O Juventude corre por fora, com 8 pontos – os três mais recentes conquistados com a goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, no Sul.

Quem festejou os primeiros três pontos na Série A deste ano foi o Paysandu. O único representante do futebol do Norte do País na elite nacional recebeu o São Caetano no Mangueirão, e fez 3 a 2, no sufoco – depois de abrir 2 a 0, ainda permitiu o empate. O Cruzeiro aos poucos se acerta. Ontem, fez a sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro e venceu o Goiás por 3 a 1, no Mineirão, mantendo um aproveitamento de 100% em casa – antes, tinha vencido o Inter por 3 a 2, também em Belo Horizonte. Com isso, subiu para 7 pontos.

continua após a publicidade