O Santos acertou nesta terça-feira o retorno do fisioterapeuta Nilton Petrone, conhecido como Filé. Ele já tinha trabalhado no clube entre outubro de 2006 e dezembro de 2007, mas saiu no começo deste ano para acompanhar o técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Agora, está de volta à Vila Belmiro.
“Estou voltando para casa. Tenho uma identificação muito grande com a torcida, gostaria de nunca mais sair do Santos e da cidade”, afirmou Filé, que ficou famoso pela recuperação do atacante Ronaldo antes da Copa de 2002. Agora no Santos, ele irá trabalhar ao lado de outros dois fisioterapeutas, Avelino Buongermino e Thiago Lobo, no CEPRAF, o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol montado pelo clube.
Segundo Filé, sua saída do Palmeiras foi por motivos pessoais. “Saio do Palmeiras por uma questão familiar e pessoal. Minha família já mora em Santos e está adaptada à cidade”, explicou o fisioterapeuta, feliz também pelo projeto santista. “Vamos montar uma estrutura para trazer os jogadores brasileiros que atuam no exterior para se recuperarem no CEPRAF.”