As suspensões dos zagueiros Fabiano Eller e Domingos complicaram as coisas para o técnico Márcio Fernandes no Santos. Ambos foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite de segunda-feira (20) e pegaram ganchos. Eller fica de fora por mais duas partidas – pegou três, mas já tinha cumprido uma – e Domingos não poderá atuar no próximo confronto, contra o Figueirense, no sábado.

continua após a publicidade

Desta forma, o treinador terá que escalar três jogadores reservas no sistema defensivo, já que o lateral-direito Wendel também está suspenso. Além de ter apenas o titular Kléber na lateral esquerda, Márcio Fernandes acredita que a zaga sentirá muito a falta de Eller. O zagueiro esteve prestes a deixar o clube em agosto, por uma proposta milionária dos Emirados Árabes. No entanto, a pedido da diretoria, decidiu ficar, e logo se tornou um líder em campo na luta do Santos contra o rebaixamento.

Mais distante do fantasma de queda à Série B, o Santos recebe o Figueirense na Vila Belmiro querendo somar pontos para continuar brigando pelo seu mais novo objetivo no Brasileiro: uma vaga à Sul-Americana. Para seguir na zona de classificação à competição internacional, o treinador Santista escalará os zagueiros Adaílton e Fabão, e Pará será o lateral-direito titular.

Adaílton já mostrou que pode retornar à zaga do Santos na última partida, contra o Botafogo, quando Eller estava suspenso. Mas Fabão ainda tem que provar que pode voltar a ter atuações como as que o consagraram no São Paulo. O zagueiro tem demonstrado insegurança desde sua chegada ao time santista. Já na lateral-direita, Márcio Fernandes se sente seguro em escalar Pará. Com a chegada do jogador, os planos iniciais eram de usá-lo como titular, e só não se confirmaram porque Bida se firmou na meia e Wendel teve que permanecer na ala.

continua após a publicidade