Santos – Embalado com a boa atuação no amistoso da seleção brasileira contra Hong Kong e com o reconhecimento internacional, o atacante Robinho chega na manhã de hoje a Santos e tem presença garantida no clássico de domingo contra o Corinthians.
Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar ainda com o retorno do zagueiro Ávalos e do meia Fábio Baiano, que foram poupados do jogo desta quinta (contra o Guarani) para garantir uma melhor recuperação das contusões. Também o goleiro Mauro, que iniciou um rodízio com o colombiano Henao, tem sua volta ao gol garantida pelo treinador.
Nenhum dos titulares será poupado no jogo de domingo, pois os clássicos podem decidir o campeão neste torneio de um turno só. Para os jogadores santistas, os times grandes são os favoritos e não pode haver nenhum descuido, principalmente porque uma das metas do Santos é conquistar novamente esse título, o que não ocorre desde 1984.
Mesmo assim, a Libertadores é considerada uma conquista mais interessante, pois ela pode aumentar o prestígio internacional do clube e levar o Santos a disputar no Japão a terceira estrela de campeão mundial.
Até o momento, o técnico Oswaldo de Oliveira não falou em dar prioridade a uma das competições. No máximo, vai manter o revezamento com o grupo, poupando de partidas menos importantes jogadores que não estejam completamente em forma. Foi o caso de Ávalos e Fábio Baiano.
Já com o goleiro Mauro foi diferente: ele escalou o colombiano Henao contra o Guarani para que o goleiro ganhe ritmo de jogo para voltar ao time quarta-feira em La Paz, a 3.650 metros de altitude. Jogar em cidades de grande altitude sempre foi uma dificuldade para os goleiros brasileiros, pois o "tempo" da bola é outro. Henao é experiente, já tendo sido campeão da Copa Libertadores no ano passado, atuando pelo Once Caldas.
Oswaldo de Oliveira ainda não definiu o time que jogará quarta-feira contra o Bolivar, em La Paz, mas não deverá poupar seus jogadores nesta partida. Depois, fará uma avaliação das condições do elenco para decidir se dará descanso adicional a alguns atletas no jogo contra o Ituano. Os atletas estão preparados para esse revezamento, pois o time não deve mais ter apenas onze titulares: em 24 dias, serão oito jogos.