Santos – Para o Santos, a crise envolvendo Fábio Costa e uma das torcidas uniformizadas faz parte do passado. O esquema de segurança no CT Rei Pelé, que havia sido reforçado na quinta-feira para impedir uma possível invasão dos torcedores, voltou ao normal ontem. Enquanto Vanderlei Luxemburgo corria em campo ao lado dos jogadores, orientando a colocação de cada um no ataque e a melhor forma de marcação, Fábio Costa defendia o gol titular.

continua após a publicidade

?O corte no dedo (indicador da mão direita) ?secou? e o problema na coxa está superado?, disse o médico Carlos Braga, ontem, justificando a surpreendente recuperação de Fábio Costa. ?Poupado por quê? Vou para o jogo?. Essa foi a resposta do goleiro, enquanto conversava com um amigo perto do setor de imprensa, sobre o risco de voltar a ter problemas com os torcedores, amanhã à tarde, contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

Maldonado, um dos jogadores mais experientes do Santos, concorda com a decisão de Luxemburgo de escalar o goleiro no jogo de amanhã. ?Não podemos esconder Fábio Costa. Ele já admitiu que errou, pediu desculpas e continua sendo o capitão e uma referência do nosso time?, disse o volante, que não acredita que o goleiro possa ter o mesmo tipo de reação da quinta-feira se voltar a ser hostilizado pelos torcedores.

continua após a publicidade