Um time desfigurado e cabisbaixo. Esse é o Santos que entrará em campo nesta terça, às 21h50, na Vila Belmiro, para enfrentar um adversário considerado uma das maiores forças da Taça Libertadores, o Chivas Guadalajara. Contra os mexicanos, um contraste aumenta ainda mais a pressão sobre o alvinegro: se vencer, assume a liderança do Grupo 6 – tem 1 ponto, da estréia contra o Cúcuta; se perder, porém, a crise que voltou ao clube com a derrota para o Sertãozinho (1 a 0) certamente vai aumentar.

continua após a publicidade

O insatisfeito técnico Leão vai fazer pelo menos três mudanças no time em relação ao que perdeu sábado o jogo pelo Estadual. E só não troca mais por falta de opções. Denis, com estiramento na coxa esquerda, será substituído por Marcinho Guerreiro – Adriano será deslocado para a lateral-direita -, enquanto Carleto e Tripodi saem por deficiência técnica. O meia Luiz Henrique vai ser improvisado na lateral-esquerda e Quiñonez completará o meio-de-campo com Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina. Wesley vai jogar mais avançado, formando dupla com Kléber Pereira.

O Cruzeiro tenta hoje, às 19h20, no Mineirão, chegar à liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores. Para isso, precisará derrotar o surpreendente Caracas, da Venezuela, que em duas partidas conseguiu duas vitórias.Com quatro pontos, os mineiros consideram a vitória em casa fundamental, já que no returno terão dois jogos fora. O técnico Adilson Batista tem dúvidas na lateral-direita, entre Jonathan e Apodi. Adílson também pode mudar o ataque, com a entrada Marcinho ou Marcel como companheiro de Marcelo Moreno. Em Quito, no Equador, jogam os lanternas do Grupo 8 (o do Fluminense): a LDU enfrenta o paraguaio Libertad.

continua após a publicidade