Apesar do empenho do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, as negociações com o lateral-esquerdo Léo dependem do Benfica. O jogador viaja para Portugal na próxima terça-feira (6) para conversar com diretores do clube. Ele pede liberação do contrato que termina em junho. “Assim que estiver liberado, vamos acertar”, disse o diretor de futebol, Adilson Durante.
Não tem faltado sugestões de reforços que podem ser considerados de impacto para o Santos. Nos últimos dias, um diretor chegou a conversar com o representante do atacante argentino Hernan Crespo. Ele tem acordo com a Internazionale até junho, mas está encostado. O empresário pediu que o Santos oferecesse um valor por contrato de dois anos, o que não aconteceu.
A próxima decepção deve ser Leandro Amaral. Em entrevista na quinta-feira, a mulher e empresária do jogador, Tatiana Amaral, disse que ele decidiu assinar contrato com o Fluminense, com quem tinha acerto verbal. Mas a diretoria do Santos afirma desconhecer o assunto e espera a resposta do atacante.