Santos ?sonhador? pega São Caetano desesperado

Santos – O Santos recebe o São Caetano hoje, às 18h10, na Vila Belmiro, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, que está em quarto lugar na tabela, com 52 pontos, ainda sonha com o título.

O time santista está oito pontos atrás do líder São Paulo. Em compensação, o São Caetano vive um péssimo momento.

A equipe ocupa a vice-lanterna da competição, com 26 pontos, mas com esperanças de permanecer na Série A.

Além das campanhas, o Peixe tem também um fator positivo para um bom resultado contra o Azulão: a força de seu estádio. Como mandante, foram 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ao lado do São Paulo, o Santos tem a melhor campanha jogando em casa. Já o São Caetano é um dos piores visitantes, na frente apenas do lanterna Santa Cruz. Fora de casa, a equipe do ABC paulista conseguiu somente uma vitória, além de três empates e 11 derrotas – a última para o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã.

Sem mistério

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não fez muito mistério sobre qual equipe será a titular. Com Maldonado e Denis se recuperando de cirurgia e Cléber Santana suspenso, Luxemburgo vai manter a mesma formação da equipe que venceu o Figueirense por 3 a 1 na última rodada. A única alteração é a entrada do volante Heleno no meio-campo.

Com isso, o meia André Oliveira continua improvisado na lateral direita, e o time vai a campo no 3-5-2. Na armação, apenas Rodrigo Tabata, já que Zé Roberto vai jogar um pouco recuado. A dupla ofensiva será formada por Reinaldo, que tem cinco gols no Brasileirão, e Wellington Paulista, que já marcou sete vezes.

Pelo lado do Azulão, a situação é bastante complicada. Além da necessidade da vitória por causa da classificação, são muitos desfalques. Entre eles os volantes Daniel e Marabá, o zagueiro Thiago e o lateral Triguinho, todos suspensos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo