Santos sai na frente, mas São Paulo vira e adia decisão

São Paulo – Num jogo cheio de polêmicas por causa de erros do trio de arbitragem, o São Paulo derrotou de virada o Santos por 3 a 1, ontem, no Morumbi, e adiou para o próximo final de semana a decisão do título do Campeonato Paulista. Agora com 39 pontos, o time tricolor segue atrás do rival, que tem 40 pontos. Na última rodada, o Santos enfrentará a Portuguesa, na Vila Belmiro, e o São Paulo jogará contra o Ituano, talvez em Mogi Mirim.

Logo aos 4 minutos de jogo, o primeiro erro da arbitragem. Josué marcou o gol para o São Paulo, mas o auxiliar Carlos Nogueira errou ao dar impedimento do volante. O zagueiro Luís Alberto dava condições na hora do chute de Danilo.

Mesmo sofrendo intensa pressão do São Paulo, o Santos conseguiu armar contra-ataques e, num deles, teve uma falta na entrada da área, aos 24. Léo Lima bateu forte, Rogério Ceni espalmou para a frente e Reinaldo desabou no contato com o zagueiro Edcarlos. Pênalti duvidoso marcado por Rodrigo Martins Cintra. Léo Lima bateu e fez 1 a 0 para o Santos.

No final da 1.ª etapa, mais dois lances polêmicos. Aos 39, Aloísio sofreu pênalti, o árbitro marcou, mas voltou atrás depois que viu o auxiliar marcar impedimento do atacante no lance. Quatro minutos depois, Maldonado colocou a mão na bola dentro da área e, desta vez, o pênalti foi confirmado e convertido, com mestria, por Rogério Ceni.

No 2.º tempo, o Santos procurou se fechar mais e o tricolor foi para cima e sobrou para o zagueiro Luís Alberto, que foi expulso aos 12. Depois de tanta pressão, Tiago marcou o gol salvador do time do Morumbi ao completar um cruzamento do lateral-esquerdo Júnior, que estava impedido.

Com a desvantagem, o Santos foi para cima e sofreu o golpe final com o gol de Alex Dias, aos 47. A decisão do título ficou para a última rodada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou após a derrota do Santos, no Morumbi, que foi paquerado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra.

?A única coisa que não gostei foi o árbitro me paquerar durante o jogo.

Isso é que eu não gostei.

O tempo todo ele ficou me paquerando, ele apitava e olhava para mim. Eu não sou viado, não sei se ele gosta, então porque ele ficava olhando para mim??, afirmou Luxemburgo em entrevista coletiva, logo após o jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo