O Santos tem duas missões neste domingo. Vencer o Coritiba, às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e, antes, torcer contra o Palmeiras diante da Ponte Preta para ter a chance de acabar a 21.ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Em relação ao jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo, que começa às 16 horas, não resta muita alternativa aos santistas além de torcer. O Palmeiras tem 39 pontos, três a mais que o Santos, que tem melhor saldo (18 contra 16).

continua após a publicidade

Mas de nada adiantará o tropeço do rival se o Santos não derrotar o Coritiba fora de casa. E, enfim, o técnico Dorival Júnior vai para um jogo sem ter muitas lamentações. Vanderlei, Lucas Lima e Ricardo Oliveira estão garantidos no jogo. O primeiro estava suspenso diante do Atlético Mineiro, enquanto que o meia volta após se recuperar de dores na coxa e o atacante treinou bem durante a semana, mostrando estar 100% para a partida.

continua após a publicidade

Os desfalques são apenas os três atletas que estão com a seleção brasileira olímpica – casos de Zeca, Thiago Maia e Gabriel. Embora existe uma chance, pequena, de algum deles ficarem, pelo menos, no banco de reservas.