Santos recebe o Galo de olho na liderança

O Santos aposta numa vitória sobre o Atlético-MG, hoje, às 20h30 na Vila Belmiro, para terminar esta rodada entre os líderes da competição. Para isso, além de vencer o Galo terá de torcer por tropeços das quatro equipes que estão na sua frente: São Caetano, Juventude, Corinthians e Coritiba.

A principal novidade da equipe pode ser o retorno do lateral-direito Michel. O jogador cumpriu uma suspensão de quatro meses por ter sido flagrado no exame antidoping, que indicou uso de maconha. Michel, apesar de suspenso, vinha treinando regularmente com os companheiros, está em boa forma física e garante, se escalado pelo técnico Emerson , não irá decepcionar. “Tenho certeza de que serei um novo jogador daqui para frente. A vida está me dando uma nova oportunidade e farei de tudo para aproveitar”, afirmou o jogador que também agradeceu a oportunidade de Emerson Leão.

Outro motivo para o retorno de Michel é a ausência do titular Maurinho. Ele recebeu o terceiro amarelo na goleada sobre o Corinthians e terá de cumprir suspensão automática. Porém, se Leão perde Maurinho, ganha o retorno do zagueiro Preto, que volta de suspensão.

Dos seis zagueiros disponíveis no elenco santista, apenas um tem posição garantida na equipe titular. No momento, o jovem Alex, de 20 anos, é o titular absoluto de Leão. Disputam a segunda vaga do setor, André Luís, Preto e Pereira, este último elogiado pela atuação contra o Corinthians.

Com os zagueiros em boas condições físicas e técnicas o treinador pode escalar a equipe com três zagueiros e adiar o retorno de Michel na equipe santista.

Cheio de problemas para definir a equipe e preocupado em reverter um quadro de desânimo, gerado após duas derrotas sucessivas, o treinador do Atlético-MG, Geninho, ainda não definiu o time que vai enfrentar o Santos. Não sabe também se vai optar pelo esquema tático 3-5-2 ou 4-4-2.

O treinador do Galo não contará com o zagueiro Gutierrez e o meia Alexandre, suspensos por terceiro amarelo, e não sabe se poderá escalar o volante Hélcio e o atacante Washington. Hélcio tem um estiramento na panturrilha direita e Washington sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Santos x Atlético-MG

Local:

Vila Belmiro. Horário: 20h30. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).

Santos:

Júlio Sérgio, Michel (Pereira), Preto, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Robinho e Alberto – Técnico: Emerson Leão

Atlético-MG:

Eduardo; Mancini, Nem, Neguete (Batata) e Ronildo, Leonardo (Ganalvo ou Cleisson), Souza,Paulinho e Kim; Marques e Renaldo (Washington) – Técnico: Geninho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo