Santos promete sufocar Ponte para continuar líder

Santos – O Santos vai abandonar o esquema com três zagueiros e apostar mais no ataque contra a Ponte Preta, hoje, às 18h10, no seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. Embora tenha deixado para anunciar a escalação da equipe apenas nos vestiários, o técnico Vanderlei Luxemburgo nos dois últimos treinos deu sinais de que vai optar pelo 4-4-2, visando explorar melhor a velocidade e a movimentação da nova dupla de ataque, formada por Tiuí e Wellington Paulista. ?Pelo estilo, os dois se ajustam bem com essa linha de quatro?, disse o técnico.

O time muda, mas não muito, o jeito de jogar.

Se a Ponte for pra cima e começar a ameaçar, Maldonado ou Wendel volta para ser o terceiro zagueiro e Cléber Santana fica mais fixo na frente da área, ajudando na marcação. Aí os papéis se invertem: o Santos se fecha atrás e passa a explorar os contra-ataques, um expediente que lhe rendeu o título paulista, mesmo com um time montado às pressas e sem nenhuma estrela.

O que Luxemburgo não admite é uma surpresa dentro da Vila Belmiro, onde o aproveitamento só não é de 100% na temporada em razão do empate por 1 a 1 com o Ipatinga, na Copa do Brasil. ?Voltar à Vila Belmiro é ótimo porque a equipe está habituada a jogar em casa, onde se sente à vontade, tanto que tem um percentual fantástico de aproveitamento?, disse o técnico, que convocou a torcida para lotar o estádio e apoiar a equipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo