A diretoria do Santos quer contratar um zagueiro experiente para a próxima temporada. O objetivo do presidente Modesto Roma Junior é encontrar um jogador para suprir a saída de Werley, que deixou o clube após o fim do período de empréstimo, e a lesão de David Braz, que com um problema na coxa esquerda deve desfalcar o time nos primeiros meses de 2016.
Semanas atrás o clube chegou a tentar se reforçar com Gum, do Fluminense, mas a tentativa não avançou. O pouco dinheiro em caixa também dificulta a procura por contratações. O setor, porém, contará com o retorno de Alan Santos, que terminou o período de empréstimo ao Avaí e retorna ao time paulista para ser avaliado.
A preferência é por buscar algum jogador mais experiente. “Reconhecemos que Leonardo e Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Lucas Verissimo, que vêm da nossa base, são muito bons, mas hoje precisamos de alguém com mais rodagem”, disse o presidente do clube.
Outra opção para a diretoria será observar a equipe que a partir de sábado começa a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem se destacar na competição, poderá ser integrado ao time principal do Santos.