Nenhum jogador do Santos vai dar entrevistas até domingo, após os segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu às 16 horas. A medida de proibição foi tomada pela direção do clube em conjunto com o técnico Vagner Mancini e vale a partir desta quarta-feira, com a intenção de “proteger o time de polêmicas e problemas que venham a surgir”.

continua após a publicidade

Um dos exemplos é a declaração do vice-presidente de Futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que chamou o atacante Ronaldo de ‘ex-jogador em atividade’ após a primeira partida da semifinal entre o Corinthians e o time do Morumbi. Pois no jogo seguinte, o atacante fez gol e o Corinthians se classificou para a decisão do Estadual justamente contra os santistas.

Para evitar conflitos, o próprio técnico Vágner Mancini foi quem concedeu entrevista no CT Rei Pelé na terça-feira, num gesto incomum, pois havia falado com os jornalistas no domingo e normalmente só voltaria a falar no fim da semana, antes da partida. Roberto Brum, que estava escalado para falar nesta quarta, já foi avisado que não precisará.

continua após a publicidade