Neymar deixará de ser “filé de borboleta”, como foi chamado por Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Avaí, em aproximadamente um ano. A previsão é da nutricionista Sandra Merouço, que vem fazendo um trabalho especial com o jogador. Até lá, o atacante de 17 anos, 1,73m de altura e 60 quilos vai continuar tomando suplementos e seguir uma dieta hipercalórica, com refeições a cada três horas, para se tornar mais forte.
“Dentro de um ano a evolução já vai ser visível”, afirmou Sandra. Ela explica que todo o processo vem sendo feito com critério e que é levado em conta a genética do atleta. “Neymar jamais vai ser um jogador fortão. O aumento exagerado da massa muscular poderia causar lesões graves e comprometer a sua carreira”, explicou. Além da alimentação diferenciada, Neymar vem passando por um tratamento de suplementação, que inclui compostos de proteína e carboidrato.
Apesar do tratamento especial, Neymar ganhou apenas quatro quilos desde que foi promovido no Santos. Os profissionais que acompanham a sua evolução física acreditam que até o final do ano ele vai ter um estirão e ganhar mais massa muscular. “Neymar ainda é um menino e a maior transformação vai se dar quando ele estiver entre os 18 e 19 anos”, acredita o seu pai, Neymar da Silva Santos.
Por tudo isso, as declarações de Luxemburgo no último sábado podem ter sido um simples recado para parte da torcida santista, que recentemente criticava o atacante e agora exige a sua escalação. Logo depois de assumir, o técnico disse que Neymar e Paulo Henrique Lima serão grandes jogadores, mas que ainda não estão prontos para assumir a responsabilidade de resolver todos os problemas da equipe.