Santos – ?Vergonha?. Os torcedores do Santos usaram apenas essa palavra, pichada no muro do CT Rei Pelé, para expressar a indignação pela goleada histórica que o time sofreu no último domingo por 7 a 1, justamente para o Corinthians, seu maior rival. Na Vila Belmiro, os protestos foram mais radicais e pediram a dispensa de jogadores. A diretoria já tem pronta a lista de atletas que não mais interessam ao clube. São mais de dez, e Giovanni e Cláudio Pitbull estariam nela.
Por outro lado, os dirigentes aceleraram as negociações para a contratação de Vagner Love, um sonho do presidente Marcelo Teixeira, só não realizado em agosto por hesitação da diretoria. O lateral Gabriel, e o goleiro Roger, do São Paulo, e o atacante Gil, que está no Japão interessam ao Peixe.
Dispensas
Na quinta-feira passada, o Santos dispensou de uma vez Bóvio, Flávio, Léo Lima e Diego, fato que repercutiu mal no grupo, faltando apenas um mês para o término da temporada. Giovanni foi um dos jogadores que se rebelaram e ele disse, em entrevista, que não concordava com as demissões nesse momento. ?Tenho que tomar as dores deles, pois amanhã pode ser eu?, comentou, ressaltando que a decisão da direção teria de ser respeitada.
Giovanni não é o cabeça da lista. Os goleiros Mauro, Henal, o lateral Paulo César, os volantes Fabinho e Zé Elias não estão nos planos santistas para o ano que vem, ao lado dos atacantes Cláudio Pitbull não deverá permanecer e a situação de Luizão está sendo estudada pelo departamento jurídico por causa da alta multa rescisória prevista.
Nelsinho segue prestigiado
O técnico Nelsinho Baptista deverá ser mantido no cargo pelo menos até o final do ano, segundo os dirigentes santistas, apesar da má campanha do time desde a chegada do treinador: 5 derrotas, 2 empates e 3 vitórias. Ele conduzirá o trabalho de renovação do elenco, mas não tem garantia alguma de que permanecerá no cargo no ano que vem.
Hoje, ele volta a conversar com o time. O Santos não joga no meio de semana, por isso Nelsinho ganha tempo para a recuperação dos zagueiros Luís Alberto e Ávalos para pegar domingo contra o Inter. O técnico não acredita em movimento dos atletas para derrubá-lo e, apesar dos maus resultados, comentou que ?o grupo é tranqüilo e não sinto nada disso?, admitindo que a equipe tem limitações por conta dos desfalques. Sem a chance de ganhar a vaga para a Libertadores, fica a briga pela enjeitada Sul-Americana, onde os santistas ainda não garantiram participação no ano que vem.